Essa tal felicidade....

23/04/2018 10:41

 

          

Bom dia!

Hoje tanto se fala em transformar vidas, ter uma vida mais feliz.... há um padrão de crenças que nos faz acreditar que a felicidade é algo para ser alcançado e por isso passamos a ter como objetivo a tal da felicidade!

De fato, a felicidade é a meta de todas as metas (porque no fundo é o que todos buscamos), contudo, há um equivoco em acreditar que essa felicidade será buscada em trabalho, relacionamento, status, ou qualquer que seja o fator externo.

Essa busca na verdade, tem que ser interna, não existe um "patamar de felicidade" o que existe são "Estados de felicidades". ou seja, são estados mentais, escolhas internas. Em outras palavras, a pessoa pode aparentemente não ter aquilo que dentro de um padrão normal atribuimos a razão de felicidade (dinheiro, imóveis, status, vida social intensa, etc), mas, mesmo assim, sentir-se em estado de felicidade, aquela felicidade gratuita, que vem de dentro e que irradia para o externo. Da mesma forma que tem pessoas que possuem todas as coisas relacionadas acima e ainda assim vivem tristes, deprimidas, angústiadas.

Nos atendimentos que realizamos na Alliance, este é um ponto comum em muitos que nos procuram, ou seja,  pessoas que buscam no externo essa tal felicidade e por isso muitas vezes se frustram. No caso dessas pessoas que estão conosco nos atendimentos, com a aplicação de algumas técnicas específicas, nós conseguimos ajudar! Seguem algumas dicas que ajudarão você a modificar estes padrões e passar a vivenciar estados de Felicidade!

1) Compreensão de si mesmo, ou seja, conhecimento sobre você! O que te faz sentir triste, o que te faz sentir feliz etc. Quais são os valores que permeiam sua vida, que fazem parte de sua história? Quais são as suas necessidades internas?

2) Entenda que a percepção que você tem sobre uma determinada situação é o que vai pesar consideravelmente sobre suas emoções, ou seja, aprenda a considerar também as questões positivas diante das circunstâncias, pois, sempre haverão dois lados, o negativo e o positivo. O problema é que muitas vezes as pessoas escolhem ver o lado negativo. Você tem o poder de escolher qual lado vai considerar, escolha o lado positivo!

3) Pare de terceirizar a responsbilidade por ser feliz, são suas necessidades, é sua vida, são suas percepções, são suas escolhas, portanto, assuma a responsabilidade por sua felicidade!

4) Decida ser feliz, pratique a gratidão! Ao invés de sofrer pelo que gostaria de ter, tenha gratidão por tudo o que possui, por tudo que faz parte da sua vida!

5) Insira em sua rotina coisas que te fazem sentir satisfação, pode ser caminhar num parque, ouvir musicas, ler livros, fazer um desenho, passar creme no corpo, tomar um café com alguém ou consigo mesmo etc.

Coloque essas dicas em prática e perceba como sua vida vai mudar para melhor! Você merece a felicidade!

Um grande abraço

 

 

 

 

Voltar

Contato

Você Melhor
R Vergueiro, 2087, cj 101, Vila Mariana
São Paulo - SP
04101-100

11 5087-8906

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode