O conflito da Maternidade

16/05/2018 16:06

Maio é considerado o mês das  mães  e por isso não poderiamos deixar de escrever sobre o tema!

Hoje quero falar um pouco sobre os conflitos que giram em torno da maternidade, que por sinal, são muitos!

Por conta dos padrões sociais existentes vou confessar que ser mulher não é fácil, pois, vivemos em um mundo de exigências; e são essas mesmas exigencias que nos fazem conflitar. Tem a mullher que tem o sonho da maternidade, mas, que conflita entre os ínumeros papeis que precisa desempenhar na sociedade; tem a mulher que quer ser mãe, mas, tem medo de não ser uma boa mãe , a profissional que tem o desejo de ser mãe, mas, adia por conta da carreira, a mulher que adia o sonho da carreira para ser mãe, e ainda tem aquela que diz para a maternidade em alto e bom som: "não, obrigada", entre tantas outras que vivenciam um conflito diário em torno deste tema.

Como não conflitar em meio à tantas questões? Nós da Alliance elaboramos algumas dicas que podem te ajudar, veja abaixo:

1) Tenha em mente que a sociedade é constituida por padrões, que não necessariamente são verdades absolutas, ou seja, contextos que são enraízados na cultura simplesmente porque algum dia isso funcionou para alguém, mas, não quer dizer que tenha que  funcionar para você!

2) Fique de olho nas crenças que estão por trás destas questões. Permita-se questionar essas crenças. Algumas delas são: Mulher nasceu para ser mãe,  a mulher que tem filhos tem que coloca-los em primeiro lugar, abdicando de si mesma, a mulher que não tem filhos vai viver uma velhice solitária, filhos, quem tem 1 não tem nenhum (que venha a creche), carreira e familia não combinam, a mãe que não trabalha e se dedica a cuidar da casa e dos filhos não cansa, porque não faz nada, é responsabilidade da mulher educar os filhos, filhos preservam o matrimônio, entre tantas outras frases que crescemos ouvindo, mas, sao meras interpretações, não são verdades absolutas, nós tomamos como verdade e por isso conflitamos!

3) Coloque você em primeiro lugar! você já deve ter visto em nas demonstrações de emergencia, no avião, se despressurizar primeiro colocamos a máscara em nós mesmos e depois ajudamos outra pessoa, por que isso? Por que pra gente ajudar, precisa entar em condições para isso, Afinal a gente só consegue dar o que tem para oferecer, como vai amar ao próximo se não consegue se amar? Como vai cuidar de outra pessoa, se não consegue cuidar de você? 

Essas são dicas preciosas para serem colocadas em prática!

Um grande abraço

Voltar

Contato

Você Melhor
R Vergueiro, 2087, cj 101, Vila Mariana
São Paulo - SP
04101-100

11 5087-8906

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode