Sabe qual é a unica certeza da vida? Um dia a gente morre...

25/01/2019 18:29

Como diz o super Cortella, "um dia a gente morre"... essa é a única certeza que se tem na vida... 

Cada vez que recebo um notícia de morte, costumo ficar muito reflexiva sobre a vida, e sempre me faço duas perguntas:
1) Será que estou vivendo minha vida da maneira como ela merece ser vivida?
Viver a vida como se merece na minha opinião, não tem a ver com quanto dinheiro se ganha ou como estou usufruindo do mesmo, afinal, os bens materiais são importantes para garantir subsistência e conforto, mas, não irão comigo no caixão, aliás dependendo da família, estes, serão alvo de discórdia e desunião. Viver a vida como se merece, tem a ver com a diferença que se faz na vida das pessoas, de curtir ao máximo cada momento importante que a vida proporciona, de valorizar o simples e também aqueles momentos que o dinheiro não pode comprar! Estar com aqueles que amamos, gozar de boa saúde, abraçar os filhos, pais, amigos, sentir o cheirinho do café, ouvir o barulho do mar, o canto dos passáros.....
2) Por que o ser humano coloca tantos empecilhos na busca por seus sonhos/objetivos? 
Temos que ter em mente que por maior que seja este sonho, este objetivo, enquanto houver vida, há esperança. Aquele que está morto, este não poderá mais realizar seu sonho (pelo menos não os deste plano), mas, para nós que estamos vivos e saltitantes, qual é a desculpa? Sim desculpa, porque se há pulso há força para correr atrás, do que quer que seja!
Então, os conselhos que dou para mim mesmo e para você que leu este texto são: Viva intensamente, pois um dia você morre, mas, todos os outros dias você vive. Certifique-se de viver bem! Faça sempre esse questionamento! Lute por seus sonhos, enquanto você estiver vivo, só depende de você!

Voltar

Contato

Você Melhor
R Vergueiro, 2087, cj 101, Vila Mariana
São Paulo - SP
04101-100

11 5087-8906

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode